sábado, 16 de abril de 2016

#230 - Palavras ao Vento

Palavras são palavras...
Porém, as palavras têm um poder além do que muita gente imagina.
Desde que o mundo é mundo as palavras têm regido a humanidade, desde a época da forma primitiva (nas pedras) até os dias de hoje, com os atuais bits e bytes da informática.
E tem sido através das palavras, que o homem domina o próximo, individualmente ou em e até mesmo a humanidade. As Leis estão aí, escritas em todas as partes, seja nas escrituras sagradas ou na Constituição e seus adendos, Aliás, são as palavras (ou a ausência delas) que constroem ou destroem inúmeros relacionamentos.
E foram as palavras que trouxeram-me uma alegria há muito tempo esquecida, pela boca mais linda já visto em toda a minha vida, por uma pessoa que reluz um brilho tão leve que me trouxe a alegria de viver novamente e intensamente. Lindas foram suas palavras a mim direcionadas, frases sinceras e numa tonalidade que só quem ama poderia reconhecer como um sentimento sincero e puro. Palavras que se transformaram em sonhos, planos e uma vontade imensa de viver um ao lado do outro. Palavras que me conquistaram de tal maneira, que foi inevitável não amá-lo de maneira incondicional, numa intensidade jamais experimentada antes.
Mas foram outras palavras que fizeram com que ele se afastasse de mim e deixasse-me no limbo, levando contigo parte de minha alegria e vontade de viver. Palavras de uma pessoa má, sem sentimentos nobres, com ódio, rancor e toda sorte de preconceito. E essas palavras fizeram com que ele deixasse-me ausente de suas palavras, de sua presença, de seu carinho e de seu amor. Sonhos jogados no lixo, luz apagada, sentimento destruído.
E nessa guerra de palavras, surgem palavras de esperança, de fé e de que o sol voltará a brilhar no meu jardim. A ausência de suas palavras, escritas ou faladas trouxe a treva,
Apesar das palavras de conforto e esperança por dias melhores, esses meses de ausência de suas palavras tornaram-se verdadeiro martírio para mim. Se choro todos os dias sua ausência, as horas se arrastam e todo esse tempo transformou-se em tortura na minha alma. Não nego que espero ansiosamente pelo retorno de suas doces palavras, escritas e faladas, ouvir sua voz, ver o seu rosto, sentir o seu corpo, sentir o seu cheiro e ter para sempre você ao meu lado, para que juntos, possamos construir uma história com lindas palavras.
¿Beijos!