sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

#234 - Retrospectiva 2016

É a primeira vez que faço algo do gênero e confesso que esse ano foi um dos mais atribulados em toda a minha vida, com altos e baixos que deixaram marcas profundas em minh' alma e que por duas vezes pensei que fosse sucumbir, diante das perdas que eu tive.
A começar pelo fim do ano anterior e primeiro deste, o último em que estive com minha mãe e minha amiga /Valdinea Marins/.
E apesar de estar com o coração partido por ter descoberto mais uma traição (de alguém que eu amava e que jurou o mesmo por mim) para colecionar, o ano começou bem, com um bom emprego, "boas pessoas", visita de alguns parentes do PR e mais um convite para ser padrinho de casamento  de outro primo do PR. Apesar da descrença das pessoas de lá, em relação a minha presença (haja vista esse ser o 4º convite), fui e em meio a todos os obstáculos que surgiram consegui chegar lá. Foi muito bom rever toda a família!
Também foi o ano em que recebi vários "sinais" para não desistir do meu grande sonho e ainda que sendo "espremido" pela vida, segui em frente.
Tive o prazer de ir ao cinema (Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme), pela última vez com a minha amada sobrinha antes dela ir morar na Espanha, com minha irmã e cunhado, decisão essa que foi a melhor que eles tiveram. Aliás, com isso eles puderam proporcionar o melhor presente que minha mãe pôde receber, quando viajou para alguns países do "Mundo Velho" e mais uma vez viu o Papa Francisco de perto (a primeira foi na JMJ), em Roma.
Não fiz novas amizades, até porque esse termo (assim como a palavra "amor") é muito complexo e são raros os que compreendem o real sentido da palavra. Algumas amizades se mostraram mais fortes enquanto outras demonstraram-se frágeis diante das intempéries que a vida nos impõe.
As terapias com as psicólogas foram essenciais para que eu não sucumbisse de vez e agradeço a Sigmund Freud por ter dado o ponta pé inicial para esses grandes profissionais, em especial às dras. Clécia Campanha e Danielle Alves.
E mais uma festa temática (Festa Ploc no CaFofo) foi realizada, graças a ajuda dos amigos Márcio e Leylane, sem a qual a festa não teria tido tanta graça.
Sobre sentimentos, sei o que significa (na essência) a palavra "amor", pois ainda amo como poucos amam e mais do que nunca sei o significado da palavra "saudade" e esse ano ela se tornou minha amiga inseparável.
Quanto mais vivo nessa cidade, menos vontade tenho de ficar nela. Eu e muitos cariocas fomos surpreendidos com a saída do dial carioca da Rádio Cidade 102,9 FM, deixando-nos com nenhuma opção do gênero, mais uma vez. Mas a rádio Antena 1 103,7 FM voltou para ser mais uma opção à JB FM 99,9 e outras do gênero.
Finalmente fui convidado a sair da Fry's Burger, numa época em que realmente precisava colocar "a cabeça" em ordem.
Alguns sonhos foram realizados, como a reforma do CaFofo, visita aos meus tios de Jacareí (com o velho), viagem para São Paulo, Santos e Paraná para rever amigos e parentes a colocação de dois brinquinhos em minha orelha.
Voltei a frequentar algumas festas/ choppadas em Seropédica, reafirmando a minha disposição para a farra e ainda assim acordar no dia seguinte disposto. E a pedido de um amigo, foi feito o terceiro furinho na orelha, assim como na dele, mostrando que não somos iguais a maioria, mas temos mais em comum do que ele mesmo quer aceitar. Esse ano foi o ano de visita ao Spoleto durante os 12 meses e consegui juntar mais 12 dólares com o Gnocchi da Fortuna, para a realização de nosso sonho.
E para manter a tradição, Árvore de Natal, Cartão de Natal e Cartão de Natal Virtual, mensagens para todos e o Ano Novo desejando bons fluídos, porque esse foi de lascar.
Espero que 2017 traga boas novas e que Deus tenha piedade de nós, porque ainda está sendo um período difícil.
¿Beijos!

Nenhum comentário: