terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

#199 - Um lobo fora da matilha

Tenho plena consciência de que não sou a melhor pessoa do mundo, ao contrário tenho defeitos a corrigir com muito sacrifício, mas sempre evitando prejudicar o próximo. Busco ser uma pessoa melhor a cada dia, ouço as pessoas e tento aliviar suas aflições, as aconselho quando pedem, procuro orientar quanto a alguns hábitos "não legais" etc. Mas o que vejo por aí é gente intolerante, despreocupada com o próximo e que colocam seus interesses pessoais acima do bem e do mal, deixando de lado a ética, honra, compromisso e palavra. Aliás, o que mais se faz hoje é prometer... Foi-se o tempo em que se honrava o bigode ou a cueca. Há tempos não vinha sentindo tanta pressão externa, por cobranças (algumas com e a maioria sem fundamentos). Passei por um treinamento horrível, no qual fui colocado a prova de todos os meus sentimentos, tolerância, dedicação e manuseio. Tentei fazer o melhor, mas ainda assim sai de lá sendo considerado "medíocre". E chego no trabalho, vejo as pessoas fazendo tudo de qualquer forma, sem preocupação com os procedimentos, com o próximo e consigo mesmo. E quando dou uma dica corretiva, sou crucificado e julgado como "o correto". Porra! Mas não é o certo que devemos buscar fazer, sempre, seja na nossa vida, no trabalho e junto com a sociedade?
Outro exemplo ocorre nas linhas de ônibus que eu pego para deslocar-me pela cidade... Os motoristas andam feitos loucos, desrespeitam as leis de trânsito, os transeuntes, os passageiros e ainda tem gente (e não são poucos) que riem de toda essa situação.
E ainda tenho que conviver com pais teimosos, que teimam em continuar errando e que não aceitam conselhos, por mais  que prove o certo e mostre o errado. Enfim, vivo no meio de gente medíocre e não sei mais o que fazer. Só me resta orar.
¿Abraços!